Acesso à informação

Abertas novas turmas dos cursos EaD: ILPI, Diálise, Gerenciamento de Resíduos, Segurança do Paciente e Iras

Investir na capacitação dos agentes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na temática dos serviços de saúde e de interesse para a saúde tem sido um dos focos do trabalho da GGTES/Anvisa.

A parceria com o Hospital Moinhos de Vento tem rendido bons frutos, com cursos voltados às Boas Práticas de Inspeção nesses serviços. Com novas turmas abertas, os cursos Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Diálise; Boas Práticas de Inspeção no Gerenciamento de Resíduos; Noções Gerais para Inspeção Sanitária de Serviços de Saúde com foco na Segurança do Paciente; Boas Práticas de Inspeção em Instituição de Longa Permanência para Idosos; Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde, com foco nas Ações de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) e Resistência Microbiana (RM) têm prazo para conclusão das atividades até 17/07/2019.

O público alvo é o profissional de vigilância sanitária, mas os cursos interessam ao profissional de saúde e aos gestores que desejam saber sobre a legislação sanitária vigente e os aspectos a serem inspecionados nos serviços de saúde.

Os cursos são gratuitos, desenvolvidos na modalidade EaD, autoinstrucionais e têm carga horária entre 4 e 10h. Como diferencial, utilizam cenários que reproduzem os serviços. Há emissão de certificado.

Inscrições abertas e acesso aos cursos em https://edx.hospitalmoinhos.org.br/.