Acesso à informação
  • Profissional de Saúde
  • Notícias
  • A GGTES/Anvisa em parceria com o Hospital Moinhos de Vento (RS) abre novas turmas para os cursos à distância (EaD): ILPI, Diálise e Iras

A GGTES/Anvisa em parceria com o Hospital Moinhos de Vento (RS) abre novas turmas para os cursos à distância (EaD): ILPI, Diálise e Iras

Investir na capacitação dos profissionais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na temática dos serviços de saúde e de interesse para a saúde tem sido um dos principais focos de trabalho da GGTES/Anvisa.

 

A parceria com o Hospital Moinhos de Vento, por meio do Projeto PROADI/SUS, tem rendido bons frutos, com o desenvolvimento de cursos voltados às Boas Práticas de Inspeção nesses serviços de saúde e serviços de interesse à saúde.

Os profissionais que se inscreverem nessas novas turmas terão o prazo para conclusão de suas atividades até o dia 13/11/2018.

Segue abaixo a lista dos cursos que estão disponíveis:

-  Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Diálise;

- Boas Práticas de Inspeção em Instituição de Longa Permanência para Idosos;

- Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde com foco nas Ações de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) e Resistência Microbiana (RM)

O público alvo desses cursos são os profissionais  que atuam nas vigilâncias sanitárias de todo país, mas eles também são de muita relevância para os profissionais que desejam saber sobre a legislação sanitária vigente e os aspectos a serem inspecionados nos serviços de saúde/serviços de interesse à saúde e também aos gestores de alguns desses estabelecimentos.

Os cursos são gratuitos, desenvolvidos na modalidade EaD, autoinstrucionais, têm carga horária entre 4 e 6h e há a emissão de certificados ao final dos cursos. Como diferencial, utilizam cenários que reproduzem os serviços.

Inscrições abertas e acesso aos cursos em http://www.iepmoinhos.com.br/anvisa/.

 

Atenciosamente,

Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde – GGTES

Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa