Acesso à informação

Nota de pesar - Falecimento do Dr. Edmundo Machado Ferraz

Nota de Pesar

 

A GVIMS/GGTES/Anvisa informa que recebeu com pesar a notícia de falecimento do Prof. Dr. Edmundo Machado Ferraz, no dia 20/09/17.

O Prof. Dr. Edmundo Machado Ferraz, médico, atuou como Professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi diretor do Hospital das Clínicas (Recife - PE), presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, além de ter presidido a Academia Pernambucana de Medicina.

Sempre preocupado com a necessidade de melhorar a segurança cirúrgica no país, atuou na área de prevenção e controle de infecção, especialmente das infecções de sítio cirúrgico e deixou um grande legado para o controle de infecção em nosso país.

Ressalta-se que a Anvisa contou com imenso apoio do Dr. Edmundo Ferraz no desenvolvimento de ações voltadas para o segundo desafio global para a segurança do paciente, Cirurgias Seguras Salvam Vidas, lançado pelo Ministério da Saúde em 2010.

A GVIMS/GGTES/Anvisa se solidariza aos familiares e amigos do Prof. Dr. Edmundo Machado Ferraz ao tempo que estima votos de conforto neste momento de grande comoção.

  

Atenciosamente,

 

 

Equipe GVIMS/GGTES/Anvisa